30 de ago. de 2008

Ranking consoles do Japão

Rhythm Tengoku Gold

O PSP já não é o dono dos ranks de vendas de consoles no mercado japonês. O Nintendo DS voltou a reinar com o lançamento do Dragon Quest e do curioso jogo Rhythm Tengoku Gold, que é um jogo par ao NDS cheio de mini games casuais. A Nintendo quebrou mesmo as pernas da Sony com esses jogos casuais. Mas será que os consoles da Nintendo são apenas consoles casuais para jogos casuais?

Nintendo DS - 55,995
PSP - 47,604
Wii - 35,173
PlayStation 3 - 9,020
PlayStation 2 - 8,420
Xbox 360 - 3,551

Os dados são da semana que se passou entre os dias 18 e 27 de Agosto.

[Media Create]

gashapons_fimdesemana

Arte da capa americana do LittleBigPlanet

lbp cover

Agora a arte da capa é da versão Norte Americana do jogo LittleBigPlanet, que sai exclusivamente para o PlayStation 3 agora no fim de Outubro. A arte que eu postei anteriormente era a arte da capa da versão européia do LBP.

Só falta o SackBoy sair na capa da revista Times.

PSP 3000 na mão…

PSP 3000 na mão do pessoal do gamespot.com.

psp3000_embed002a

A tela de cima com as cores mais definidas, é a tela do novo PSP modelo 3000, já a imagem de baixo, que mostra as cores mais apagadas, é a do modelo 2000.

Com certeza a tela do novo modelo é melhor, mas já estão falando por ai que ela consome mais eletricidade, assim consumindo bem mais rapidamente a bateriazinha do PSP. Fique atento para mais surpresas da Sony. [Gamestop via Kotaku]

Novos PS3 bundles europeus

ps3_bundle_french

Os europeus vão receber mais 2 Bundles (pacotes de console mais jogo) do PlayStation 3. O primeiro é especial para o pessoal que fala francês, que é o PS3 de 80 GB com o DualShock 3 mais o filme Bienvenue chez les Ch'tis em Blu-Ray. Que “legal” para quem fala francês e gosta do cinema francês. Sai dia 29 de Outubro, acho que na França.

Já o segundo bundle é mais democrático. É o PS3 de 80 GB mais 2 controles DualShock 3, e uma cópia do jogo Gran Turismo 5 Prologue. Sai no dia 10 de Setembro.

gt5_ps3_bundle_europe

Se for encomendar um bundle europeu, já sabe. Tem um legal e um “legal” francês. [Kotaku] Vida pra que... eu tenho PS3

25 de ago. de 2008

Veja o editor de fases do LittleBigPlanet em ação

littlebigplanet

Gravaram de um telão na Games Convention 2008 o editor de fases do LittleBigPlane em ação, para dar uma dinamizada, o vídeo está com velocidade avançada e mostra as muitas opções como cores textura e formas disponíveis para editar e criar fases no LittleBigPlanet.

Parece que esse editor de fases do LittleBigPlanet vai roubar a vida de muita gente. [Joystiq]

23 de ago. de 2008

Compare o modelo 2000 com o 3000 do PSP

A revista japonesa Famitsu não perde tempo, já fez uma matéria comparando o novíssimo modelo 3000 com o 2000 do portátil da Sony o Playstation Potable.

3000_tela_brilhante_psp

A primeira foto, mostra bem o upgrade na qualidade da tela, veja como a qualidade de imagem no PSP 3000 fica melhor em lugares claros. Uma boa para quem gosta de jogar em outdoors, coisa que eu nunca vi aqui no Brasil. Me faz pensar quais razões levam as pessoas a ficarem com os seus PSP em casa, quando é um aparelho projetado para ser levado por ai. Acho que já sabemos as respostas, infelizmente.

psp3000_comapraçao_2000

Na segunda foto, já vemos a parte traseira do PSP, o novo modelo tem o anel prateado que fica em volta do logo do PSP , na tampa do drive de UMD mais fino. Ou melhor resumindo. O anel da traseira do PSP 3000 é mais fino.

psp2000compsp3000com

Nessa comparação, já vemos mais algumas mudanças estéticas, tiraram o logo da Sony e colocaram o do PlayStation, e deram uma arredondada no canto do console, deve dar alguma diferença na sensação tátil do PSP. Ou resumindo, deve estar mais gostoso segurar o novo PSP. [Famitsu via Joystiq]

20 de ago. de 2008

Trailer do LocoRoco 2

Nesse novo trailer, algumas das novas habilidades das bolinhas amarelas saltitantes. Elas agora nadam e atiram. É bem loco, super kawaii, vai agradar todo mundo. [PSP Fanboy]

loco_roco_2_001

Novos detalhes do PSP-3000

pianoblack_PSP-3000_001

Aproveitando o hype da convenção de games que está acontecendo na Alemanha, a Sony fez o lançamento oficial do novo PlayStation Portable, a série PSP-3000.

Mystic silver_PSP-3000

A nova versão é quase igual a anterior, as principais mudanças são a inclusão de um microfone interno, bom para quem usa o Skype no PSP, e a melhora da qualidade da tela, que agora promete uma melhora de desempenho em ambientes muito claros.

psp3000_bundle

A séire PSP-300 estará disponível dia 15 de Outubro na Europa por €199 em 8 pacotes (bundles) de jogos diferentes [PSP Fanboy]. Na América do Norte serão 2 tipos de pacotes. O primeiro pacote custa $199.99 e sairá no dia 14 de Outubro e se chama Ratchet & Clank PSP Entertainment Pack.

  • Mystic Silver PSP-3000
  • Ratchet & Clank: Size Matters
  • National Treasure 2: Book of Secrets UMD
  • Vale echochrome na PSN
  • 1GB Memory Stick PRO duo

O segundo pacote, também custa $199.99 e vai sair em Novembro e se chama PSP 4GB Memory Entertainment Pack (o nome já é bem explicativo ^-^).

  • Piano Black PSP-3000
  • 4GB Memory Stick PRO duo
  • Everyday Shooter PSN voucher

E finalmente caso você não queira nenhum pacotão, você encontra a opção PSP Core Pack que vem com o PSP modelo 3000, a bateria e o carregador por $169.99. [PSP Fanboy]

Ainda bem que eu não comprei um PSP ainda, esse microfone embutido é uma boa. Agora o PSP virou uma opção séria de media player/game/internet portátil.

Mais fotos nessa galeria de fotos do PSP Fanboy.

Teclado sem fio para o controle do PlayStation 3

PS3_wireless_keypad_002

Foi anunciado na convenção de games da Alemanha o novo teclado sem fio que fica acoplado com nos controles do PlayStation 3, funciona tanto no SIXAXIS quanto no DualShock 3.

O controle sem fio também possui a função de touchpad que permite as mesmas funções de um mouse de computador. Futuramente esse artifício do mouse poderá ser utilizado em algum jogo. E ainda mais, o teclado sem fio vai ser configurável para atender as necessidades das diferentes línguas por ai no mundo. [Kotaku]

PS3_wireless_keypad

Update - O teclado sai em Novembro nos EUA e no Japão, e no fim do ano na Europa e no resto da Ásia. A função do touchpad foi melhor explicada, toda a superfície do teclado funciona como um touchpad de notebook.

Aspectos técnicos.

Wireless Keypad Product Overview
Product Name Wireless Keypad
Product Code CECHZK1JP (For Japanese market)
Product Color Black
Hardware Specification Weight : Approx 60g
Voltage: DC 3.7V
Operating Temperature:
5 degrees C ~ 35 degrees C
Built-in Bluetooth(R) Ver.2.0
Keypad Layout: QWERTY layout
Battery Specification Built-in Rechargeable Lithium-Ion
Battery
Battery Capacity: 610mAh

Novo trailer do Resident Evil 5

Mais um novo trailer do Resident Evil 5, agora com mais ação, tiros, gameplay, mais tiros e cabeças (ou sei lá o que mais aparece no topo no corpo dos dominados pelo vírus) explodindo. O jogo já aparece mais polido, próximo já da versão final. Até a data do lançamento, você pode esperar mais informações da Capcom.

O Resident Evil 5 sai dia 14 de Março de 2009 nos EUA para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. [Kotaku]

19 de ago. de 2008

Gravure Idol - Akane Suzuki 鈴木茜

Akane Suzuki 鈴木茜, é mais uma gravure idol/atriz. Ela nasceu no dia 2 de Abril de 1984 em Akita no Japão. O tipo sanguineo dela é B, ela tem 1.66m de altura, 88cm de busto, 58 de cintura e 82 de quadril. Os seus hobis preferidos são cozinhar e ler mangás. [Wikipedia]
[Shareapic]

18 de ago. de 2008

Tomb Raider: Underworld Tralier 3

lara_croft_tomb_raider_underworld

Terceiro trailer do Tomb Raider: Underworld. Parece que retomaram mesmo o estilo dos primeiros lançamentos do Tomb Raider. Aranhas gigantes, grandes felinos raivosos templos perdidos e muitos tiros, tudo como antigamente.

[Kotaku]

16 de ago. de 2008

PSP caiu.

O PlaySytation Portable já não é mais o líder das vendas dos consoles no Japão. O Antigo rei o Nintendo DS retomou o seu posto de liderança.

  • DS Lite - 60,434
  • PSP - 58,501
  • Wii - 38,506
  • Xbox 360 - 24,962
  • PS3 - 9,673
  • PS2 - 8,503

Como os números da semana que se passou entre os dias 4 e 10 de Agosto mostram é quase um empate técnico entre o DS e o PSP. A surpresa mesmo são as vendas do Xbox 360 na terra do sol nascente. A grande melhora nas vendas do Xbox foi impulsionada pelas vendas do game Tales of Vesperia que foi lançado lá agora no dia 7 de Agosto e criou um burburinho, teve até gente fazendo fila na porta das lojas para garantir de primeira mão.

tales_of_vesperia

A corrida ficou mais legal, a Sony, que vê o fôlego do PSP acabando e as vendas do PS2 e PS3 eclipsadas pelo Xbox 360 deve estar nessa hora mudando os seus planos e criando estratégias ainda mais intrincadas para retomar o rumo das vendas. [Media Create]

15 de ago. de 2008

Apple Iphone homologado para o Brasil

apple_iphone_brasil

A Anatel homologou o Iphone 3G para o seu uso no território brasileiro.

A Vivo a Claro e um pouco atrás a Tim, prometem disponibilizar o aparelho para os seus usuários.

Agora é esperar os “planos” sempre em “conta” para ter um Iphone.

Mais detalhes, veja no site do Estadão.

14 de ago. de 2008

Arte da caixa do LittleBigPlanet

little_big_planet_cover

Vazou a arte da caixa do LittleBigPlanet, estão comentando que o Sackboy vai ser a cara do PlayStation 3, assim como o Mário é par os consoles da Nintendo. Muita gente está esperando que esse jogo arrebente em vendas e alavanque de vez as vendas do PS3.

O jogo sai em Outubro e já está disponível para para venda na Play-Asia.

Exclusive: LittleBigPlanet UK packshot [Three Speech via Kotaku]

PSP-3001 Confirmado

O rumor que surgiu na China está se confirmando.

psp-3001-fcc-shot

A documentação sobre o novo modelo do PlayStation Portable (PSP) foi avistada no FCC, que é o orgão que regulamenta os aparelhos eletrônicos nos EUA. O novo modelo é mesmo chamado de PSP-3001, e por enquanto não foram descobertas mutas mudanças em relação ao modelo vigente.

psp3001

Na minha opinião, creio que a nova versão não trará mudanças radicias no PSP. Só irão fazer melhorias na autonomia da bateria, na antena do Wi Fi, algumas mudanças estéticas, no mais é sonhar alto com uma entrada para o controle do PS2 ou com uma compatibilidade com o controle do PS3.

Agora é espera para mais notícias vazarem por ai. [Gizmodo via Kotaku]

12 de ago. de 2008

A nova encarnação da Lara Croft

newlaracroft

Todo mundo sabe que de tempo em tempo alguma modelo/atriz é escolhida para representar oficialmente a famosa Lara Croft da série Tomb Raider.

Alison Carroll de 23 anos foi a escolhida nesse ano para ser a modelo representante oficial da Lara Croft nos muitos eventos que ela é requisitada. Ela era ginasta e modelo, e é nativa da cidade Croydon na grande Londres, Inglaterra.

Até achei uma list ano Wikipedia com todas as modelos que já foram um dia representantes da Lara nessa “nossa” “realidade” (ando lendo muito Philip K. Dick hahaha).

alison-carroll-lara_croft

Na internet já tem alguma fotos legais e algumas fotos mais de “ação” da nova Lara Croft. Vale a pena dar uma olhada. Esses fotógrafos não prestam LOL. Já estou imaginando.

Fotógrafo – Você era ginasta? Então dá um chute no ar.
Alison Carroll – Tudo bem!! Yahhh!
*Cliks, clicks, clicks, clicks.*

Ser fotógrado na maioria das vezes é legal. [Wikipedia, Kotaku, UK resistance]

LitleBIGPlanet news

little_big_planet_news

O pessoal da Sony mais o povo da Brady Games que produz o LBP lançaram um blog com as últimas notícias sobre o aguardado título que promete dar uma aditivada nas vendas do PlayStation 3 com o seu conteúdo online desenvolvido pelos próprios jogadores.

No blog já está rolando um desafio com o logo do Little BIG Planet. Mostra a versão do Kratos que o Sackboy tem para quem fez a compra antecipada nas lojas Amazon.com ou pela Game Stop. E ainda dá para logar com a sua senha do PSN e ter conteúdo exclusivo para quem tem conta no PSN (PlayStation Network).

Tem mais um lance legal, clicando no Sackboy você habilita os adesivos que você pode arrastar, mudar o tamanho e a inclinação e deixar o header do blog como você quiser. Parece que é uma mini amostra da interatividade que vai ter no jogo.

Tenho muitas esperanças por esse jogo. A iniciativa do Play, Create, Share é uma ótima idéia. E também algo que me intriga, é qual vai ser a resposta da Nintendo e da Microsoft caso as previsões de sucesso em vendas tanto do jogo quanto do PS3 se concretizarem.

http://littlebigplanet.us.playstation.com/

9 de ago. de 2008

Gravure Idol - Kana Tsugihara 次原 かな

Bem, como o outro post da Kana Tsugihara 次原 かな não faz juz ao tamanho da sua beleza. Então vai ai o segundo post com as fotos da bela Kana.

Kana Tsugihara 次原 かな

Kana nasceu no dia 25 de Agosto em 1984 em Tokyo. Ela atuou em vários comerciais, fez várias capas de revistas e é sempre convidada para eventos promocionais pelas empresas japonesas. Com tanta beleza, ela consegue manter facilmente a atenção de quem participe de um evento com ela.

Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara Kana Tsugihara

Kineda at Flickr

Google