9 de dez. de 2008

Nintendo: Hard as a Rock

A economia mundial em frangalhos, bancos pedindo falência, o Estado comprando empresas, o Presidente usando diarréia como metáfora para a tal da crise, as pessoas com medo de perderem os seus empregos, muitas empresas mundo a fora ruindo. Mas a Nintendo não, continua firme como uma rocha.

Mesmo em tempo de de crise financeira, os consoles e jogos da Nintendo continuam vendendo bem. Só nos EUA foram 800,000 unidades de Nintendo Wii vendidas nas semana do feriado de ação de graças. Foram 350,000 unidades a mais do que o mesmo período do ano passado. E as vendas do NDS foram 20% maiores que as vendas do ano passado.

SatoruIwata é O CARA!

Satoru Iwata, presidente da Nintendo comentou em uma entrevista para o jornal inglês The Guardian:

When the economy is strong, people tend to buy three things from the top of their wish list. But when things are bad, people often buy only the first thing on their list. Fortunately for us a lot of shoppers put our products at the top of their list.

Traduzindo:

Quando a economia esta forte, as pessoas tendem a comprar três produtos da sua lista de produtos desejados. Mas quando as coisas vão mal, as pessoas escolhem comprar apenas o produto mais desejado de sua lista. Por sorte, para nós, muitos consumidores colocaram os nossos produtos no topo da sua lista.

Listas, topos, desejos. Tudo que eu quero para o Natal é um NDSi. Mentira! Eu quero um PS3 com um PSP e um Fusca!

Nintendo President says sales of Wii, DS strong [Guardian via Go Nintendo via Kotaku]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google