31 de out. de 2007

Halloween pede Castlevania: The Dracula X Chronicles

castelvania dracula chronicles psp

Um joguinho que está vendendo muito agora no fim do ano. Será que é verdade que as pessoas ficam mais saudosas no fim de ano e acabam comprando jogos que lembram de um passado mais feliz? O jogo Castelvanis: The Dracula X Chronicles, além de ter as suas fases normais, ainda tem uma fase secreta que é o remake do Castelvania: Dracula X do finado Super Nintendo.

Até achei um vídeo no youtube que compara o original com o remake.

O jogo tem um jeitão dos Castelvania antigos, a jogabilidade, os monstros e tudo mais com gráficos atualizados em 3D. Dizem que esse estilo de jogo é 2.5D por causa dos gráficos 3d e a jogabilidade 2D.

Um jogo para fãs old school e para quem é novo experimentar um pouco da emoção de queimar os vampiros, esqueletos, aquele olho com rabo que fica voando em volta de você e te perturbando as múmias e os outros monstros genéricos e manda-los de volta para o inferno, que é o lugar deles.

castlevania_ dracula_x

Sites oficiais.
Konami americana, Konami japonesa (bem mais legal que o americano)

Quer comprar esse jogo? Que tal visitar a Play-Asia. Já vai direto para a página do jogo. Clique Aqui.

Bom Halloween para todos!

30 de out. de 2007

Mais do Playstation 3 de 40GB

playstation_3

Um site europeu divulgou hoje que o Playstation 3 de 40 GB vai usar a nova versão do processador Cell que teve o seu tamanho em escala diminuído para 65nm, também compatível com o processador gráfico NVIDIA.

Legal, agora a parte prática. Esse PS3 novo vai esquentar menos e gastar menos energia, de 200-watt do modelo antigo, para 135-watts.

Resumindo, o novo PS3 de 40 GB gasta menos energia, não dá para usar de churrasqueira ou chapa de fritura, e continua incompatível com os jogos do PS2. [gizmodo via computerbase via engadget]

Sony - Lucros e dividendos

Sony_Building_Japan_2006_-_Tokyo_-_GinzaA Sony divulgou as novas previsões de lucros para o ano fiscal de 2007 (que termina em março de 2008). Ela divulgou 2 notícias, uma boa e uma ruim. Mas como tem uma música do Rush que se chama Good news first, vou dar a notícia boa primeiro. A unidade de câmeras e eletrônicos vão bater as expectativas. E a notícia ruim é que pela nova previsão, o prejuízo com a unidade de jogos vai ser o dobro do que era esperado, um prejuízo em torno de $876 milhões de dólares. Será que esse Playstation de 40 gigas vai dar uma melhorada nas contas da Sony? Ano que vem eu respondo isso.
Sony upbeat on electronics, sees larger game loss [Reuters]

Playstation 3 Branco e o Dualshock 3

Os elementos em questão foram avistados em Akihabara.

playstation 3 white
Playstation 3 40 Gb Branco

Dualshock 3
DualShock 3

Quem estava com saudade do Dualshock ? [Akiba Blog via Kotaku]

27 de out. de 2007

Apple lança Mac OS X Leopard

macosxleopard

Apple lança o esperado novo sistema operacional. Após alguns meses de atraso por causa do desenvolvimento do Iphone, a apple lança o Mac OS X Leopard, que promete uma experiência ainda melhor para o usuário dos computadores Apple.

Com o novo Mac OS é possível ter uma prévia do arquivo sem ter que rodar o aplicativo, uma espécie de super preview, o time machine que é estilo um super backup e também em destaque, o agrupamento automático de arquivos, que é como se te transformasse em um ser super organizado, e por fim a melhoria do Boot Camp, que deixa possível o que antes era impossível, rodar o Windows em um Mac.

A Apple divulga que o seu sistema operacional novo coloca no chinelo o Windows Vista. Eu já testei o Vista, agora só falta alguém me emprestar, ou melhor, me dar um Mac com o sistema operacional novo para poder compara-los.

Hey você, me arruma um MacBook com o Leopard por favor, pode ser o mais baratinho mesmo.

25 de out. de 2007

Novo 1Seg TV Tuner para o Nintendo DS.

Digital TV tuner para o Nintendo DS

DS_LITE_1

Agora a Nintendo rivaliza mais com o PSP.
[akihabaranews] | digg story

24 de out. de 2007

PSP - Silent Hill: Oringins

Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!

Silent Hill: Ørigins ou Silent Hill Zero no Japão, é o quinto jogo da franquia Silent Hill, desenvolvido e publicado pela Konami e Climax Studios para o Sony PlayStation Portable. A previsão de lançamento para a América do Norte é 6 de Novembro, Europa 15 De Novembro e Japão 6 de Dezembro. Esse título é uma pré seqüencia do Silent Hill 1 lançado para o Playstation 1 em 1999 e vai explicar o porquê a cidade do jogo Silent Hill se parece tanto com ______________.(nome da cidade que você quer zoar).

Silent Hill Zero

Você joga encarnado na pele de Travis Grady, um caminhoneiro que tem um "passado conturbado" que o jogador terá que resolver ao longo do jogo. O pacato caminhoneiro vai dirigindo por Silent Hill quando o seu caminhão é parado pelo que se parece ser uma aparição de Alessa Gillespies. Ela a segue até uma casa que pega fogo, onde ele vê uma mulher suspeita perto da casa, então ele entra na casa em chamas e salva a garota que já está bem queimada. Depois ele tenta encontrar a garota que ele salvou no hospital, mas então ele é barrado pelas enfermeiras do mal.
Alguns dos personagens do SH 1 estão confirmados, como a Alessa, Dhalia, lisa Garland e o Dr. Kaufmann.
O gameplay é bem tradicional, um retorno as raízes da franquia, vários desafios bizarros e muita luta corpo a corpo com os monstros. O lance do rádio e da lanterna estão presentes, e as armas brancas se quebram depois de um certo tempo de uso. [wikipedia en]

Para mais detalhes, visite o site Silent Hill: Origins. Lá é possível encontrar muitas fotos do jogo, vídeos do jogo e dos produtores.

23 de out. de 2007

Revista Newtype de Outubro 2007

A revista newtype desse mês faz uma cobertura do novo filme do Evangelion que recentemente entrou em cartaz nos cinemas do Japão.

newtype_10_2007

Vem até com uma bolsa temática do Evangelion.

evangelion purse

Mais sobre o novo filme do Evangelion.

evangelion_movie_newtype

E matérias sobre as novas temporadas e lançamentos de novos animes.

newtype_shana

[Alafista]

Gravure Idol - Mikie Hara

Mikie Hara (原幹恵) Gravure Idol e Atriz.

Flickr Tags:

Ela faz o papel principal na adaptação Live Action de Cutie Honey, chamado Cutie Honey The live.

+Gravure idols no Gashapons

19 de out. de 2007

PS3 começa escalada?

Sairam os números das vendas dos consoles no mercado japonês.

Nintendo DS: 78,746
PlayStation Portable: 59,584
Nintendo Wii: 20,575
PlayStation 3: 12,365
PlayStation 2: 10,181
Xbox 360: 6161
GameBoy Advance: 187
GameCube: 79

Compare com os resultados da semana passada clicando aqui.

Parece que o efeito novidade do PSP Slim passou, mas podemos interpretar outros fatos analisando esses números. O NDS vendeu menos que a semana passada, o PSP vendeu um pouco menos e o PS3 melhorou as suas vendas por volta de 20%. Será quem alcança o Wii? [gamesindustry.biz]

18 de out. de 2007

Apple libera para a galera.

ipodtouch

Apple vai liberar o seu Ipod Touch e Iphone para programas de terceiros, a empresa do Steve Jobs promete abrir o sistema para os desenvolvedores de softwares em Fevereiro de 2008. Significa que teremos games e emuladores e muitos outro programas que facilitam a vida disponíveis nos aparelhos da Apple. Isso já acontece informalmente com o PSP da Sony, existem um monte de programas para serem executados no portátil da Sony, mas tudo de uma forma não oficial e que acaba com garantia do seu aparelho. Sorte de quem tem um Ipod Touch ou um Iphone. [apple via gizmodo]

Datas do Playstaion 3 40GB

Divulgadas as datas dos lançamentos do Playstation 3 menos caro, 2 de Novembro América, 11 de Novembro Japão e 10 de Outubro na Europa.

Relembrando, esse modelo novo tem 40Gb menos entradas usb, não é compatível com os jogos do Playstation 2 e vai custar nos EUA $400.

17 de out. de 2007

Final Fantasy Tactics Trading Arts

Final fantasy tatics trading figures

Continuando o assunto sobre o Final Fantasy Tatics, apresento para vocês o trading Arts oficiais do Final Fantasy Tatics.

São 5 figuras diferentes, Ramza Beoulve, Delita Hyral, Princess Ovelia Atkascha, Agrias Oaks e o Sky Pirate Balthier. São produzidas pela Square Enix e seguem o traço do Artista Akihiko Yoshida.

Final fantasy Tatics Trading figures

Se quiser comprar essas figuras, eu dou uma dica. Visite o site Play-Asia para ver mais detalhes como preço, descontos disponibilidade e aproveite para ver outras figuras, games, música e games. Tem até Ipod para vender na Play-Asia.

15 de out. de 2007

Final Fantasy Tactics: The War Of The Lions

Fftpsp3Final Fantasy Tactics: The War Of The Lions é um remake do jogo de estratégia Final Fantasy Tactics que foi lançado para o Playstation 1 em 1998. Nove anos depois, dois Playstation e um PSP e meio depois, o jogo retorna renovado para o PSP com melhores gráficos e duas novas categorias de persnonagens e muitas sequencias animadas ilustradas por Akihiko Yoshida.
O Final Fantasy tatics: The War Of The Lions é o segundo jogo da "Ivalice Alliance" que são jogos que se passam em um mesmo mundo chamado Ivalice, o mesmo do Final Fantasy XII.
O jogo ganhou notas altas na maioria das revistas de games e é uma das apostas do PSP para esse fim de ano.

Final Fantasy Tactis: The War Of The Lions no Wikipedia.

Site Oficial do Final Fantasy Tactics: The War Of The Lions.

Você pode encontrar esse jogo no site de vendas Play-Asia.

13 de out. de 2007

Nintendo DS retoma o trono.

Eu estava pensando em começar esse post escrevendo, PSP perde a liderança dos consoles mais vendidos. Então eu pensei um pouco melhor e concluí que na verdade o primeiro lugar quase sempre foi do Nintendo DS. Então está ai, Nintendo DS retoma o trono e fica com a medalha de ouro.

DS Lite: 87,445
PSP: 86,895
Wii: 20,704
PS3: 10,822
PS2: 10,446
Xbox 360: 1,547
GBA SP: 195
GameCube: 109
DS Phat: 90
GBM: 47

Passou o hype do Crisis Core, mas mesmo assim, ainda são belos números de vendas do PSP Slim, vamos esperar para ver qual será a nova cartada da Sony, e o Xbox 360, acabou o gás do Halo 3.

11 de out. de 2007

Parada dos softwares japoneses

A parada dos softs vendidos nos Japão entre 1 e 7 de Outubro.

Top 10

dbz_meteor

01. Dragon Ball Z: Sparking! Meteor (PS2) - 204,000 / NEW
02. Gundam Battle Chronicle (PSP) - 86,000 / NEW
03. ASH: Archaic Sealed Heat (DS) - 50,000 / NEW
04. Dragon Ball Z: Sparking! Meteor (Wii) - 40,000 / NEW
05. Jikkyou Powerful Major League 2 (PS2) - 35,000 / NEW
06. Pokémon Mysterious Dungeon: Time Expedition Party (DS) - 34,000 / 475,000
07. Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP) - 30,000 / 680,000
08. Pokémon Mysterious Dungeon: Shadow Expedition Party (DS) - 29,000 / 418,000
09. KanKen DS 2 + Jouyou Kanji Jiten (DS) - 23,000 / 51,000
10. Tamagotchi no Puchi Puchi Omisecchi: Mina San Kyu (DS) - 20,000 / 74,000

Cadê o Halo 3 ? E o Crisis Core ainda está na luta.

Top 30 no Kotaku

10 de out. de 2007

Asuka Langley versão GothLoli

asuka_gothloli09

Figura da Asuka com roupinha de Gothic Lolita.
A escala de tamanho dessa Assuka é de 1/6, a figura tem 28.5 cm de altura, então fazendo regra de 3, o tamanho real da Assuka seria de 1,71 metros de altura com salto, sem salto deve ser aproximadamente 1,66 m. Tá vendo, graças a essa figura nós sabemos o tamanho real da Asuka. A figura sai no meio de Dezembro no mercado Nihon.

Quase esquecí de mencionar, a saia dessa figura é destacável.

asuka_gothloli01 asuka_gothloli02 asuka_gothloli03
asuka_gothloli04 asuka_gothloli05 asuka_gothloli06
asuka_gothloli07 asuka_gothloli08 asuka_gothloli09

9 de out. de 2007

Playstaion 3 - Modelo menos caro.

image

A Sony já avia anunciado o corte no preço do Playstation 3, agora ela já divulga fotos e datas do console "barateado".
O PS3 de 40GB sai dia 19 de Novembro no Japão em 2 sabores, Clear Black (CECHH00) e Ceramic White (CECHH00 CW). As novas características desse modelo sao o corte do leitor de cartões e da incompatibilidade com os jogos de Playstation 2 e as portas USB foram reduzidas de 4 para 2. O preço para o mercado japonês do console de 40GB é de ¥39,980 (USD$341). [kotaku]

PSP - Jogos oficiais via download

Algumas noticias não oficiais estão divulgando que a Sony vai lançar pelo menos 7 jogos disponíveis exclusivamente via download pela Playstation Store, agora no começo de 2008.

pspslim

A Sony planeja também oferecer pela Playstaion Store além de jogos, trailers de jogos e filmes, demos de jogos e outros tipos de conteúdo. A notícia afirma que os 7 primeiros jogos são:
3 jogos de ação, 2 jogos musicais, 1 de corrida e 1 de tiro e que terão em média de 2 a 10 horas de gameplay. [gamesindustry.biz]

Detalhes dos controles do Guitar Hero III

Todo mundo sabe que a fabricante de guitarras Gibson patrocina a série Guitar Hero, mas colocar a Kramer para ser o controle do jogo para o Playstation 2 é muita mancada. Tanta guitarra legal da Gibson e eles escolhem ela. Mais fotos e detalhes no Kotaku.

ps2kramerfront ps3lpfront wiilpfront
Kramer do PS2 Les Paul do PS3 Les Paul do Wii

360lpfront

GH3-Key-Art Vertical

2007-10-04_Wii Screens_003

Les Paul do Xbox 360 Arte das capas Tela do jogo

Ainda bem que existe o Kotaku, se não, não teria metade dos assuntos desse blog! Hahahah.

8 de out. de 2007

Detalhes do LA Noire da Rockstar Games

la_noire

O aguardado game LA Noire da bam bam bam Rockstar ( a mesma que faz a série GTA) tem mais detalhes revelados.

  • O jogo vai ser alinear e vai se passar em uma Los Angeles de 1947 fiel históricamente.
  • A produtora do jogo contratou uma estilista para fazer a pesquisa histórica para a criação dos modelos de roupas fiéis a época.
  • Paralelamente a linha da trama principal, o jogo terá várias tramas paralelas tiradas das coluas policiais da época.
  • Um fuzileiro naval da marinha americana terá um papél importante na trama do jogo.
  • E parece que o LA Noire não vai para o Xbox 360 por causa do seu grande tamanho.

Mais informações, visite o site oficial do jogo, e veja os treilers do jogo que são bem legais. [Kotaku, via Surfer Girl Review, via Kotaku Australia]

7 de out. de 2007

PSP - Cabos para ligar o PSP na TV

Sem Progressive Scan, sem jogo.
Então você comprou um PSP Slim, comprou também um cabo para jogar na televisão, mas infelizmente a sua tv não tem progressive scan (e viva o Wikipedia), então é essa é a tela que você verá, caso queira jogar algum jogo na sua tv.

psp_No_progrssicw_scan

Pelo menos os vídeos e fotos do seu PSP poderão ser exibidos em qualquer tipo de televisão. [Kotaku]

Aqui estão os cabos que ligam o seu psp na telona da sua televisão.
Dá uma olhada na parte traseira da sua televisão e veja qual é o mais adequado as suas necessidades.

cabo-terminal_d_psp_slim cabo_av_psp_slim cabo_s_video_psp_slim

Cabo D-Terminal

Cabo AV

Cabo S-Video

Google