25 de ago. de 2007

Mangá - Lojas das editoras de mangás.

Então outro dia eu estava tentando ler um scan de um mangá, mas nossa, depois de um tempo lendo senti os meus olhos ficarem cansados e lacrimejando. Então eu pensei que seria bem melhor eu ler o mangá na sua forma original física, esse negócio de ficar queimando a sua retina nessa salada de pixel que é a tela do computador não está com nada.

Mas ai me ocorreu outro problema, o mangá na banca está o olho da cara (desculpe o trocadilho, não resisti heheheh). Então eu fui para a internet pesquisar sobre formas menos caras de se adquirir o tal do produto impresso e encontrei umas alternativas para comprar o seu mangá favorito e pagar menos do que se paga na banca.

Uma boa pedida para baratear o custo é comprar direto das editoras, muitas delas tem um serviço de venda no balcão. Outra alternativa são as lojas on line das editoras. As 3 principais editoras tem sites de venda das suas publicações.

loja conrad

Loja Conrad - A loja da Conrad Editora é uma das mais antigas, possue um grande catálogo de publicações, desde os mangás (evangelion e outros menos famosos mas legais) quadrinhos (Calvin e haroldo, um clássico, Sandman outro clássico) e chegando nos livros (A arte da guerra outras publicações bem legais). A loja é cheia de promoções e descontos. E para as publicações que estão nas bancas geralmente eles oferecem frete grátis. Vale a pena pesquisar tanto para completar a sua coleção quanto para um presente a um amigo. Opção é o que não falta na loja da Conrad.

assine panini

Panini Comics - O serviço de assinaturas da editora Panini é bem novo, oferece poucas opções de assinaturas para mangá (no momento só o Naruto é oferecido para assinatura) e para os quadrinhos americanos é possível escolher pacotes das publicações da DC e da Marvel e por fim também é oferecida a assinatura dos quadrinhos nacionais da Turma da Mônica. Os preços das assinaturas são vantajosos em comparação aos das bancas.

mangas jbc

Mangás JBC - A JBC implementou a pouco a opção de assinatura dos seus mangás. Poucos títulos são oferecidos por enquanto (Fullmetal Alchemist, Death Note, meu favorito no momento e Gravitation), mas tenho a esperança que os novos títulos terão a opção de serem assinados. A loja da JBC oferece várias opções de pagamento e um desconto em relação ao preço das bancas.

Não queime mais a sua retina, compre mangá. É mais caro, mas não é prejudicial a sua saúde.

Então, qual mangá você gostaria que fosse lançado no Brasil? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google