20 de jun de 2007

Megatokyo Webcomic

Megatokyo é um webcomic criado por Fred Gallagher e Rodney Caston começou a ser lançado em 14 de agosto de 2000, começou mais como uma seqüencia de tiras em quadrinhos, mas com o passar do tempo o seu estilo mudou e agora segue uma trama complexa. O traço de Fred Gallagher é quase um traço de mangá, muitos falam que é o primeiro mangá verdadeiramente americano, vale a pena você conferir e tirar as suas próprias conclusões.

Personagens de Megatokyo

A trama começa quando os 2 bons amigos Piro e Largo resolvem fazer uma viagem para Tókio (na verdade é uma versão extrema e quase mítica de Tókio) para visitar a feira de games E3 e acabam gastando todo o dinheiro deles em Akihabara com mangás e animes, com isso eles são forçados a procurar emprego e viver e morar em uma sociedade bem diferente da deles. E é nesse contexto cheio de referencias a cultura pop japonesa que vão desde animes e cosplay, passando por gothic lolitas, pop idols e garotas asteróides que a inusitada saga de Largo e Piro se desenrola, uma aventura com muito humor ação mistério, altas doses de cultura pop otaku e nerd com umas pitadas de romance e outras questões emocionais.


As páginas são lançadas nas segundas quartas e sextas de cada semana, as vezes alguma atrasa, mas isso não é problema, só aumenta a curiosidade de quem acompanha o mangá.

Você pode ler de graça no site http://www.megatokyo.com/ (tem em português também, mas a tradução está um pouco atrás dos números originais em inglês) ou você pode comprar os volumes editados no site da Dark Horse Comics ou pela loja virtual do Megatokyo (em iglês) com material bonus, na loja você encontra ainda uutros produtos relacionados a Megatokyo, como camisetas canecas e material impresso.
E além de encontrar o mangá e a loja, você também encontra uma comunidade de fãs da série que debatem e trocam idéias sobre o Megatokyo.

De qualquer maneira é bem divertido, cheio de referências para todos os gostos. E prá quem é otaku, é mais divertido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google